Teorizando a TPM


A TPM não é de Deus! Vejam bem: O tempo hoje está gostosinho, assim, assim... Um outono fajuto mormacento como só nos cafundó de nossa boa, novinha e atrasada América do Sul.


Crianças brincam, Galego, o cão, mostra sua bravura, latindo, rosnando; a roupa está limpa, fiz um feijão com coentro tão maravilhoso quanto o da vovó, ouço Woman in Love com Barbra Streisand, porque eu sou dessas que gosta de uma cafonice requintada. 
Ainda assim, a TPM me invade como uma entidade maligna, fundindo e despejando fora o que sobrou em mim de qualquer vestígio de solidez. Meu desafortunado miolo virou uma pasta!
O cabelo é um fuá! E não há terapia ocupacional que tire o foco da pereba e da  cabelo ensebado
Afeta o vosso paladar também, fêmeas do meu Brasil? Porque o meu afeta.
Dá vontade de chorar sem motivo. 

Perfídia

Atriz e pesquisadora de teatro. Sou vaidosa, amo produtinhos de beleza. Curto fazer comprinhas... Tenho momentos piruinha... Respeito os meus tempos. Tempo de ser mãezona e dona de casa. Tempo de sair com os cabelos ao vento, rebelde sem causa, cantando com as cigarras. Tempo de dizer asneiras sem pudores, tempo de se meter a falar de política e economia. Adoro escrever! Escrevo sobre tudo! Gosto de gente. Pra amar, pra conversar, pra fazer o bem, pra contemplar o mar, pra rir junto, pra viver a vida. Sem pressa, sem medo, sem máscaras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário